Bem vindos ao meu Blog!

É um prazer recebê-los em meu blog.
Esse espaço está reservado para todos aqueles que amam a Palavra de Deus e a tem como bússola para a vossa Caminhada.
Deus te abençoe!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As 5 Fases da Olaria de Deus.

A Paz do Senhor Jesus para todos os que acompanham ao meu Blog!!!

Eu estou passando aqui hoje não para escrever algum estudo, mas para pedir desculpas por eu não estar escrevendo no meu blog.
Estou em um momento bom em minha vida, porém corrido ao extremo, para dar o tempo devido e necessário, para que eu venha escrever no blog. Não escrever qualquer coisa, mas escrever algo edificante em respeito a você que me acompanha pelo o blog.
Hoje, porém, posto um dos meus esboços que estava guardado aqui em casa, esse esboço fala sobre as fases da Olaria de Deus em nossa vida.

Que esse esboço sirva de inspiração para sua vida...

AS 5 FASES DA OLARIA DE DEUS

1° Fase: A Escolha. (Colossenses 3.12)
Há cerca de duzentos tipos de barro e apenas 8 servem para fabricação de vasos.

2° Fase: O Curtimento.(Gênesis 32.26)
Preparar o barro para torná-lo imputrescível, ou seja, expondo ao tempo.
O barro tem que ficar no curtimento para mais liga, para ser mais resistente as situações. Quanto maior o vaso maior tem que ser a liga.

3° Fase: Pisamento. (1 Coríntios 4.12-13)
Pisar o barro é necessário para que todo o ar existente nele seja retirado, se não formam bolhas e o vaso fica defeituoso. Esse processo é um dos mais dolorosos, exceto ao segundo, pois neste processo surgem calúnias, fofocas e perseguições.

4° Fase: O Acréscimo. (Jeremias 18.4)
Para o barro ser resistente com vaso era acrescentado palha ao barro. Firmeza para carregar a sua Glória ou incapazes de reter o enchimento de sua Unção. Só ele sabe o que acrescentar em cada vaso.

5° Fase: Modelagem:
Essa ultima etapa comparará se realmente o vaso tem condições de ser usado

1° O Oleiro: Um velho com as costas encurvadas de tanto trabalhar sobre as rodas. (Deus)
2° As Rodas: Sempre girando conforme a vontade do oleiro. (O Tempo)
3° O Barro: Um poço de lama. (O Homem)

- Trabalho Individual: Um vaso de cada vez. Tratamento individual.
- Trabalho Construtivo: Fazendo algo lindo e que vale a pena fazer.
- Trabalho Inteligente: Ele tem um projeto e faz do barro aquilo que está em sua mente.
- Trabalho Paciente: Não muito rápido, pois é um trabalho delicado, mas sim o tempo que for necessário.

Uma pedrinha, um foco de areia, qualquer coisa de errado no barro e o vaso quebra nas mãos do oleiro. (Romanos 9.19-21)

Recomeçando o vaso:
Crer que Deus tem um propósito para a sua vida. (Eclesiaste 3.1).
Crer na paciência de Deus (2 Pedro 3.8).
Crer na promessa de Deus (Jeremias 18.6).

Três estágios na nossa atitude para com a vontade de Deus.

1) Aprendermos a aceita-la.      2) Concordarmos com ela.     3) Nos deleitamos nela.


Que nós venhamos meditar e guardar essa Palavra em nosso coração!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário