Bem vindos ao meu Blog!

É um prazer recebê-los em meu blog.
Esse espaço está reservado para todos aqueles que amam a Palavra de Deus e a tem como bússola para a vossa Caminhada.
Deus te abençoe!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ONDE ESTÁ A SUA FORÇA?

A Paz do Senhor para todos!

Estava esses dias meditando sobre a questão de força.

Muitos de nós somos levados as vezes, pelo o ego, a pensar que somos fortes, que somos capazes de grandes coisas, que somos super-homens, mas nos esquecemos que a nossa força vem somente de um lugar, do Senhor nosso Deus. Dele emana a nossa força, a nossa vida e tudo que possamos usufruir. Até mesmo os grandes homens de Deus, pregadores, cantores e etc... se esquecem disso as vezes.

Hoje eu venho aqui postar alguns versículos bíblicos, falando justamente sobre de onde vem a nossa força e sermos um pouco menos soberbos de pensarmos que somos alguma coisa, e sermos mais gratos a Deus por ele ser a nossa força e por ele nunca nos desamparar.

Aí vai alguns deles para a nossa meditação.

Êxodo 15.2
O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.

Deuteronômio 8.18
Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

Josué 14.11
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

I Crônicas 29.12
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

Salmos 28.8
O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.

Salmos 75.10
E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.

Salmos 84.7
Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.

Isaias 40.29
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Provérbios 24.5
O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força.

Provérbios 24.10
Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.

Provérbios 31.17
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.

Provérbios 31.25
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.

Jeremias 9.23
Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,


Meditemos todos nessas Palavras!

Um comentário:

  1. Graça e paz!
    Parabéns pelo seu espaço, vim conhecê-lo e já sou sua seguidora.
    Deixo o convite para que vc apareça lá no blog também.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir